07 setembro 2007

Silent Drive

Minha conta no 4shared estava expirando, me avisaram por email. Entrei lá pra garantir os arquivos e achei o disco do Silent Drive - Love is Worth It. O disco é de 2004, e eu demorei bastante tempo pra escutar / gostar da banda. O Will (na época vocalista do Fluid, hoje Estática) me apresentou a banda mas não dei muita atenção. Ficou no meu HD encostada (como tantas outras ficam hoje em dia) enquanto eu ouvia outras coisas. Não lembro o porquê de um dia ter dado uma chance ao disco, que dizia no título que "O amor vale a pena". Ah, agora lembro...

E foi uma agradável surpresa, a ponto de ter se tornado uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. Eu sabia que o vocal tinha saído do BANE (onde tocava guitarra) e se juntado com uns amigos, e só. Mas as influências de Faith no More misturadas com a pegada hardcore me surpreenderam e os MP3 se transformaram em diversos CD-Rs que distribuí aos amigos cada vez que mostrava pra algum ouvindo no carro. Meus CD-Rs do Silent Drive furaram/descascaram de tanto eu escutar. O vocal desse rapaz Zach Jordan é incrivelmente versátil. Ele pode gritar como se o inferno estivesse na cola dele e, na mesma música, cantar com a melodia do Radiohead.

A banda ficou mais conhecida por ter uma música na trilha sonora do jogo Burnout 3 Takedown, que eu nunca joguei. Na época eu tinha criado a comunidade da banda no Orkut (hoje não é mais minha) e muita gente chegou por lá falando do jogo. O disco propriamente dito foi produzido por Bill Stevenson, do Descendents, que também produziu Rise Against, Good Riddance and Anti-Flag. A pegada hardcore do Silent Drive é nessa linha, mas as músicas tem muito mais. Eles são ecléticos sem serem perdidos. Como eles próprios dizem na descrição do MySpace, "não há melodia doce demais nem riff pesado demais para nós, enquanto estejam dizendo o que queremos dizer".

Como o link do 4Shared está disponível pra download faixa-a-faixa, eu recomendo... todas. Se quiserem ouvir antes de baixar, tá aqui: http://www.myspace.com/silentdrive

Silent Drive - 2004 - Love Is Worth It



1. 4/16
2. American Classic
3. Banana Rejection
4. Rooftops
5. Davey Crockett
6. Henpecked
7. The Punch
8. The Professional
9. Broken Hearts Club
10. Our Lady Of The Worthless Miracle
11. Boyfriend Notes


Download

Custa apenas U$ 12,98 na Amazon.com. Então óbvio que todo mundo vai comprar o disco depois de ouvir, né? ;) Depois de tocar por todos os EUA, pela Europa, Japão e Canadá, a banda prepara o novo disco. Aguardo ansioso!

1 comentário:

Anónimo disse...

dae Venâncio, beleza?
valeu por ter nos linkado, faremos o mesmo!
tem muita coisa boa rolando aqui tbém, continua com o trampo q tá massa!
abraço, e aparece sempre lá no Standard Songs!