22 abril 2010

Cascaveletes

ou "Glup!"

Além de servir pra eu testar o equipamento, o show de Foz do Iguaçú serviu também para que eu me familiarizasse com o Zander ao vivo. Pra quem fotografa bandas é fundamental ter um certo tipo de entrosamento com os músicos. Esse entrosamento é unilateral, uma vez que você não deve interferir no show, mas precisa estar conectado com a banda para extrair as melhores imagens dos melhores momentos. Conforme os shows foram rolando eu fui pegando a manha e os trejeitos de cada um e, na minha opinião, as fotos melhoraram consideravelmente.

Terminado o show de Foz, ainda demos mais um tempinho no bar tomando as últimas cervejas e nos despedindo do pessoal local. A partir dali a viagem seria feita de van, junto com a galera das bandas Amnesia e Falling For You, de Maringá. Rapaziada nova e cheia de gás capitaneada pela grande fera Galo, que fez todo o corre por lá. Ao contrário do que se pode imaginar, a bagunça na van foi feita pelos velhos do Zander e sua equipe (eu e o Luan), enquanto os mais novos tentavam dormir e descansar. Foi mal aí, moçada!

"... vai dar bolha até seu dedo sangrar."
(Zander - Em Construção)

Chegamos em Cascavel lá pelas 5 da manhã de sexta-feira, dia 09 de abril, com muito frio e fome. Caminhamos pela madrugada atrás de algum podrão mas não encontramos nada aberto. Voltamos ao Hotel Príncipe e resolvemos esperar pelo café da manhã. Dividi um dos quartos com o Marcelão e o Bil e aproveitei o tempo de espera pra descarregar o material dos cartões no laptop. Às 6:30 o café da manhã foi servido. Comemos como se não houvesse amanhã e desmaiamos. Na estrada parece que nunca se dorme o suficiente e próximo ao meio-dia estávamos de pé mais uma vez para o almoço que a galera conseguiu pra nós. A caminhada de apenas 4 quadras do hotel até o Restaurante Cavagnollo foi o inferno pra mim. Minha bolhas estouraram e o tênis novo que comprei no Paraguai (75 reais num Vans Old School, lindo!) ainda estava se adaptando ao meu pé e me machucando. Foi osso. De volta ao hotel, comprei esparadrapo, algodão e band-aid pra fazer curativos nos pés e poder caminhar mais uma vez.

O problema agora era a minha passagem de Maringá para Porto Alegre. Como entrei de última hora na tour, ficou faltando esse trecho e os preços promocionais não existiam mais. Com a ajuda da rapaziada local, eu e o Luan encontramos uma agência de viagens onde a simpatissíssima Andréa resolveu meu problema por módicos R$420,00. Com a passagem em mãos, agora era só esperar pelo show de Cascavel, que seria no Lounge Bar. No começo da tarde fizemos check out no Hotel e fomos pra casa de um blóder onde dormiríamos após o show. A galera organizou um churrasco braseiro com muita cerveja e o esquenta pro show foi por ali mesmo. Esse foi o evento que me batizou como "Marrone" pro resto da trip. Munido de um violão que apareceu por lá, Marcelão começou a mandar clássicos do cancioneiro sertanejo e (quem me conhece, sabe) eu entrei de sola, cantando com ele. Bastante divertido, mas era hora de show no Lounge Bar e fomos pra lá.

"Sem provar alguma coisa que não seja de plástico..."
(Noção de Nada - Orgânico)

Chegando no local do show em Cascavel nós já pudemos confirmar a fama que a cidade tem de abrigar mulheres incrivelmente bonitas. O Lounge Bar fica numa esquina, cercado de baladas eletrônicas e sertanejas. Ao lado, o Bielle Club. O desfile que presenciávamos seguia essa linha aqui: http://www.bielle.com.br/fotos/?id=406. Com algum tempo sobrando antes do show começar, descarregamos o equipamento e fomos provar o chopp caseiro da Martignoni Beer. O local estava infestado com um público sub-16 que logo precisou ir embora e a dupla sertaneja tocava covers num som bastante ruim. O chopp era encorpadão, desceu bem. Devidamente abastecidos com a iguaria local, voltamos ao Lounge Bar e ficamos por lá, confraternizando com as locais enquanto Amnesia e Falling For You mandavam brasa.

Esse show de Cascavel foi uma experiência totalmente diferente do primeiro, pra mim. Se na maioria das casas o teto é pintado de preto, rebatendo 0% do meu flash, dessa vez eu tinha um teto verde disponível. Feião. Alguns clicks de teste e consegui um resultado satisfatório. A galera respondeu muito bem ao show e as fotos começaram a ficar com a cara que eu imaginava antes da turnê começar, mas eu ainda tinha um longo caminho pela frente até realizar o que tinha em mente.

Fotos do show em Cascavel; Lounge Bar:
http://venancio.tumblr.com/post/511742328/zandercascavel

Saímos do show e passamos um tempo curtindo a continuidade do desfile informal que é a saída do Bielle. Impressionante. Enfim, dividimos a galera nos carros da rapaziada local e voltamos pro QG onde estávamos hospedados. Descobrimos que a casa estava sem água, então esse foi o primeiro dia sem banho. Perrengues da estrada, mas o amor pela parada (aliado a algumas situações específicas que terei de manter em segredo pra garantir a integridade moral dos meus amigos) faz valer todo o rolê! Acordamos mais uma vez por volta do meio-dia e almoçamos no Restaurante Irani, um bom buffet self-service anexo a um supermercado. Por volta de 14:30 estávamos mais uma vez na van, rumo a Maringá.

(continua...)

EDIT: não posso deixar de mencionar que na manhã seguinte o Galo fez um corre frenético com o resto da galera de Cascavel e descolou banho pra todo mundo. Grande fera!

2 comentários:

Anónimo disse...

Em qual cidade foi o melhor show da banda? E em qual foi o mais divertido?
Beijos

China disse...

Grande Bielle, puta q pariu guri