16 agosto 2010

Me³nsal - Dia 06. Uma experiência inesquecível

Fiquei em dúvida entre duas situações. Quase escrevi sobre ambas, mas como o título do meme pede uma só, escolhi "estar no palco".

Para aqueles que ainda não sabem, sou vocalista de uma banda de hardcore chamada Self Defense. Faz 9 anos desde que fizemos os primeiros ensaios e gravamos a primeira demotape. Claro que nos últimos 3 ou 4 anos a gente praticamente não tocou por aí, mas essa é uma característica das experiências inesquecíveis: às vezes elas só acontecem uma vez e é o suficiente. Igual viver.

Estar no palco à frente de uma banda de hardcore independente tem muito pouco a ver com egocentrismo ou vaidade. Mesmo o termo "à frente" não é acurado. Não é questão de liderança. Estar no palco não é estar acima da platéia. A experiência que pra mim se tornou inesquecível tem mais a ver com união, entrega e catarse. Poder se fazer ouvir e compartilhar ideias e ideais com tamanha intensidade, estar livre de códigos de conduta e vestuário - ainda que tenhamos criado os nossos próprios no decorrer do percurso - e aprender ao mesmo tempo em que defende suas verdades, aquelas nas quais você realmente acredita.

"Estar no palco" no meio hardcore é uma experiência inesquecível e especial pra mim porque cada vez em que aconteceu, foi satisfatória. Aprendi muito, conheci lugares e pessoas incríveis - e alguns idiotas também - e mesmo quando o show é ruim, estar no palco é melhor do que a alternativa. É uma forma intensa de descarregar frustrações com energia positiva.


Sem comentários: