19 julho 2008

Voltando

Eu ando reticente sobre escrever num blog outra vez. Percebe-se, sendo que a última postagem aqui é de Fevereiro. Mas ontem eu fiz uma viagem de cerca de seis horas, dirigindo sozinho meu carro à noite, enquanto muitos assuntos passavam pela minha cabeça. Um por quilômetro, em média. E foram muitos, muitos quilômetros.

Acontece que - pra variar - no dia seguinte (hoje) eu não me lembrava com clareza de absolutamente nenhum deles. Lembro vagamente que eu formulei teorias sobre como as coisas que sabemos / lembramos não podem simplesmente estar armazenadas todas elas no cérebro. É, foi uma coisa que eu ouvi meu pai dizer uma vez e ficou na minha cabeça, mas ainda preciso pensar mais sobre isso. Também compus nove ou dez trechos de músicas, das quais não lembro sequer uma frase agora. Preciso de um daqueles gravadores portáteis. Lembro que uma das canções que eu "fiz" se chama 304 e não tem nada a ver com os quilômetros. Mas de qualquer forma, estou eu aqui me propondo a postar mais uma vez num blog. E há pelo menos um fato concreto que me motivou: eu vou voltar a estudar.

Esses dias eu prestei o Vestibular de Inverno da UniBrasil. Escolhi Jornalismo. Ficou um tanto óbvio: que estudante de Jornalismo NÃO TEM um blog? Isso deve provavelmente ser até uma das matérias do curso hoje em dia. Mas calma, por enquanto eu estou na parte da história onde eu presto o vestibular. Acontece que eu passei. Em primeiro lugar! Pronto, agora oficialmente eu precisava de um blog. Mas, sempre tem um mas. Estou eu feliz por ter passado em primeiro lugar no meu curso (o que sequer me valeu uma bolsa de estudos) depois de quatro ou cinco anos sem frequentar aulas, aproveitando os últimos dias de férias, quando meu celular toca e a funcionária da UniBrasil me comunica que eu não poderei cursar Jornalismo à noite, pois "não fechou turma". Tá explicado o primeiro lugar no curso, acho que só eu fiz a prova. Enfim, me ofereceu a possibilidade de cursar Publicidade e Propaganda, que já era minha segunda opção, de qualquer forma.

Passado o parágrafo onde eu explico o porque de ter sentido vontade de postar novamente num blog, vamos ao parágrafo que explica o que eu NÃO SINTO mais vontade de postar. Espero que os "hoje eu..." não tenham muito espaço por aqui, a não ser que sirva de gancho pra eu confabular sobre alguma coisa. Resumindo, nada de diário. É, eu sei que os fakes do Orkut vão se desapontar, mas o que eu posso fazer? De qualquer forma, eles ainda tem bastante material antigo pra fuçar nos recantos obscuros da Internet.

(Eu comecei a escrever o que virá a ser REALMENTE o primeiro post dessa nova fase por aqui, mas vou guardá-lo pra amanhã. Sei que o número de linhas num texto de Internet é inversamente proporcional ao número de pessoas que o lêem até o final, então nos vemos amanhã).

1 comentário:

Ventura disse...

Volta sim, bobo.

A gente pode até ser coleguinha de blog, porque.... Bom, porque eu já tô a algum tempo nesse universo paralelo, haha

Beijo, Vê